Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/07/2017 às 12h00

Esporte

Sedet flagra descarte irregular de resíduos sólidos, no Tabuleiro

Ascom/Sedet

Nesta segunda-feira, 10, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), flagraram um caminhão realizando descarte irregular de resíduos sólidos. A equipe apreendeu o caminhão no bairro Tabuleiro Dos Martins e o encaminhou ao estacionamento da Sedet, até regularização da empresa.

Segundo José Soares, coordenador de fiscalização da Secretaria, a área ambiental estava sendo degradada pelos descartes rotineiros. “O lixo descartado é proveniente da limpeza do depósito de uma empresa de bebidas da região. O cidadão também é responsável pela preservação ambiental e pedimos mais conscientização de todos, pois esse tipo de descarte traz inúmeros riscos à natureza”, afirma.

A empresa não apresentou alvará de Licença Ambiental, nem o manifesto, regularizando o local para fazer o descarte. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao estacionamento da Sedet até a regularização. Já os responsáveis pagarão multa a ser estipuladaa. A empresa proprietária tem prazo de cinco dias para apresentar a defesa prévia e os documentos obrigatórios regularizados.

A Prefeitura solicita que a população denuncie os crimes ambientais através do número 3315-4759 ou na Sedet, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, 297, bairro Farol.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]