Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
22/08/2017 às 09h27

Esporte

Clima festivo marca abertura da etapa juvenil do Jeal 2017 no Cepa

Abertura da etapa juvenil do Jeal 2017 reuniu alunos e atletas em solenidade no Cepa - Foto: Valdir Rocha

Em um clima festivo, estudantes de todo o Estado desfilaram orgulhosos pelo Cepa na cerimônia de abertura da etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), realizada na tarde dessa segunda-feira (21). O evento contou com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa e foi prestigiado também pelos alunos do complexo educacional.

Na ocasião, Barbosa destacou a importância do Jeal e do aprendizado que o esporte traz para os jovens. “Saber se comportar com grandeza na vitória e na derrota é um dos aprendizados do Jeal. Esse é um evento que une a educação e a educação está unida por meio dos alunos de cada escola”, afirmou.

Números

Este ano, o Jeal está com um total de 7.200 atletas participantes nas categorias inter-regional, regional e estadual, o que representa um aumento de 70% em relação ao número de inscritos na edição de 2016. Só na etapa estadual, são 1.140 atletas inscritos, divididos em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez.

O coordenador dos Jogos, Henrique Vilela, ressalta os benefícios proporcionados pelo evento. “O nosso maior objetivo é fomentar o esporte educacional no Estado e incentivar os nossos alunos a participarem mais de atividades físicas na escola”, afirmou Vilela.

Honra

Ouro no Jeal e nos Jogos Escolares da Juventude de 2016, a judoca Maria Eduarda Mata, aluna da Escola Estadual Saturnino Souza, foi a escolhida para acender a pira dos Jogos. Para ela, poder representar os estudantes foi um momento emocionante.

“É uma honra enorme para mim, representar os estudantes e a minha cidade em um momento tão importante como esse. Eu não imaginei que chegaria até aqui e estou muito feliz”, declarou a estudante.

Cronograma

As partidas tiveram início na segunda-feira pela manhã com as disputas do futsal, vôlei de quadra, handebol e basquete. Os Jeal prossegue até segunda-feira, com diversas modalidades. As escolas classificadas representarão o Estado nacionalmente nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Brasília, e nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]