Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/08/2017 às 09h30

Esporte

Escolas do Cepa dominam disputa da natação nos Jogos Estudantis

Disputas da natação tiveram o predomínio dos atletas do Cepa, que competiram com o apoio da torcida - Fotos: Valdir Rocha

As escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) foram o destaque da disputa da natação nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Competindo em casa e com o apoio da torcida, alunos das escolas estaduais José da Silveira Camerino, Moreira e Silva, Afrânio Lages, Maria José Loureiro e Princesa Isabel arrastaram, juntos, 35 medalhas. Na pontuação geral, as escolas estaduais Silveira Camerino e Moreira e Silva sagraram-se campeãs do Feminino e do Masculino, enquanto a Escola Maria José Loureiro foi terceiro lugar no Masculino.

A Escola Estadual Silveira Camerino também venceu todas as provas do revezamento feminino e misto, enquanto o Moreira e Silva foi primeiro lugar em todas as provas do revezamento masculino, além do terceiro lugar na classificação geral feminina. Na prova individual mais difícil da competição, os 200m medley (onde o atleta nada os estilos peito, costas, borboleta e livre), pódio dominado também pelas escolas do complexo, com ouro para Matheus Flores, da Afrânio Lages, prata para Willams Vieira, da Silveira Camerino e bronze para Alef Araújo, da Escola Princesa Isabel.

“Tivemos 66 atletas competindo em 24 provas e percebemos um nível técnico muito bom, com os pódios sendo decididos por segundos e centésimos de segundos”, conta a coordenadora da Natação, Erielza Homero.

Conquistas

Os nadadores destacaram a importância das conquistas. Com quatro ouros na competição – dois nos revezamentos 4x50m livre e medley, um no 100m livre e outro nos 200m livre – Everson Rodrigues, do Moreira e Silva, esbanjava alegria pelo resultado. “Isso é fruto de muito esforço, fico muito feliz em levar essas medalhas para minha escola”, afirma.

Campeã nos 200m livre, revezamentos 4x50M feminino e misto, Willyane Mirela Xavier, da Silveira Camerino, conta que começou a nadar há cinco anos em virtude de problemas respiratórios. Hoje, ao lado da irmã Jayane, também da Silveira Camerino, coleciona títulos. “Gostamos de nadar juntas e nos apoiamos, torcemos uma pela outra. Estou muito feliz com esse resultado”, revela Wilyane.

Bronze na classificação geral masculina, Ryan Sales, Marcelo Nascimento e João Vitor dos Santos comemoraram a conquista para a Escola Estadual Maria José Loureiro. “Entramos com apenas três atletas na competição e conseguimos trazer esse troféu para a nossa escola”, celebram os garotos.

Gratidão

Os estudantes dedicaram as conquistas aos seus professores, Luciano Villar e Sérgio Corado, da equipe do Cecepa, e Henrique Costa e Eliantony Ferreira, do Clube Nadart, onde também treinam alguns alunos do Cepa.

“Luciano e Sérgio são como segundos pais para mim. Tanto que me inspiraram a querer ser professor de Educação Física”, diz Matheus Flores, da Afrânio Lages. “Eles sempre nos dão conselhos e aprendemos muito com eles”, complementa Ryan, da Maria José Loureiro, referindo-se também aos professores Sérgio e Luciano.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]