Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
31/08/2017 às 19h00

Esporte

I Corrida do Governo Presente acontece sábado (2) em Atalaia

Evento organizado pela Sesau vai ocorrer às 7h30 e irá reunir atletas amadores do Vale do Paraíba

I Corrida do Governo Presente mostra o compromisso da Sesau com o incentivo à prática regular de exercícios físicos - Foto: Carla Cleto

Como parte da programação da 7ª edição do Governo Presente, iniciada nesta quinta-feira (31), no Vale do Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza, neste sábado (2), em Atalaia, uma corrida para incentivar a prática de exercícios físicos. A iniciativa, que integra as ações de promoção da saúde, terá a largada às 7h30, saindo do Clube Social Atalaiense, no Centro da cidade.

O evento será dividido em duas etapas de 2 e 4 quilômetros e estão disponíveis 500 vagas para as inscrições, destinadas aos moradores de Atalaia e região. De acordo com um dos organizadores do evento, Tony Melo, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes de Atalaia. 

“O evento tem inscrição gratuita e pode participar qualquer pessoa a partir de 14 anos. Serão premiados com troféus os 1°, 2° e 3° lugares, nas categorias masculina e feminina”, informou Tony Melo. 

Inovação

Segundo o secretário executivo de Gestão Interna da Saúde, José Ediberto Omena, a I Corrida do Governo Presente mostra o compromisso da Sesau com o incentivo à prática regular de exercícios físicos. 

“Como já é comprovado, se exercitar regularmente é fator decisivo para evitar uma série de doenças, a exemplo das cardiovasculares. Por isso, inovamos durante o Governo Presente do Vale do Paraíba e o Governo do Estado pretende tornar esta iniciativa uma ação permanente”, salientou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]