Dólar com. 5.2355
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
11/09/2017 às 12h20

Esporte

Disputas e muita festa marcam 4ª etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas

Competição reuniu vários atletas na orla de Pajuçara e Ponta Verde - Paulo Chancey Júnior

Centenas de atletas de várias categorias e idades disputaram neste domingo (10) a 4ª Etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas. Entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara, os atletas esbanjaram disposição e competitividade no evento.


A largada aconteceu por volta das 8h no antigo Alagoinhas, sentido praia de Pajuçara, com 2.500 metros a serem cumpridos. Na chegada, o que se viu foi uma grande rivalidade entre os atletas, mas com muito respeito após tocarem o portal.

Ao final, na categoria masculino geral, quem levou a melhor foi Rogério José Cavalcante, de Pernambuco, seguido por José Alves de Andrade e na terceira posição, Bruno Ciampi. No Feminino geral, destaque para a vencedora, a alagoana Amanda Morena Mello, de apenas 12 anos, que deixou para trás adversárias, como Ariadne Corado Carneiro em segundo e Elydiane Karine Oliveira, em terceiro lugar.

Presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Henrique Costa comemorou a grande mobilização de equipes e atletas no evento. “Importante ver que a modalidade tem crescido e atraído muitos participantes. Além de pessoas que são ligadas diretamente à natação, temos corredores, triatletas e pessoas que estão conhecendo o esporte”, avaliou.

Presente ao evento, o superintendente de Esporte e Inclusão Social da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Wagno Godez, destacou a competitividade entre atletas de várias idades.


“Muito impressionado com o nível de competição entre atletas de várias faixas etárias. Podemos ver crianças, jovens e adultos, alguns deles no mesmo nível. Importante ver que muita gente quer seguir carreira no esporte e outros praticando por paixão”, comentou.

Para conferir o resultado completo da competição, acesse o site: http://www.cbdaweb.org.br/cbda/maratonas/evento/437/2017/travessia-ponta-verde-pajucara-2-500m.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]