Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
11/09/2017 às 10h38

Esporte

Ciclistas de Igaci vão representar AL em competição nacional

Assessoria

Maycon da Silva e Kelaine Oliveira, ambos de 14 anos de idade, serão os únicos atletas de sua categoria no ciclismo de Alagoas que vão representar o Estado de Alagoas na Etapa Nacional que acontece a partir desta semana em Curitiba/PR. Eles são da cidade de Igaci e no último sábado foram os protagonistas de um encontro promovido pela Secretaria de Educação local, oportunidade em que o prefeito Oliveiro Piancó (PMDB), fez a entrega das modernas bicicletas e todos os assessórios necessários exigidos pelos organizadores da competição brasileira.

“Ambos foram classificados nos Jogos Estudantis de Alagoas e partem agora para os Jogos da Juventude, que é promovido nacionalmente pelo COB -Comitê Olímpico Brasileiro”, disse entusiasmado o professor Charles Anderson, coordenador do projeto “Pedalando com Saúde e Cidadania”, projeto que funciona por meio da Secretaria de Educação.

Charles é quem viajará nesta segunda-feira à tarde para a capital paranaense ao lado dos ciclistas igacienses, com todo apoio logístico da Prefeitura. “Igaci vivencia hoje, momento de muita qualidade e cidadania na administração pública” comentou emocionada a secretária de Educação, Mônica Helena. 

Na verdade a cidade de Igaci vivenciou um sábado bem especial voltado para o esporte. É que teve também o início a Copa Municipal de Futsal, competição que conta com 14 equipes inscritas, envolvendo mais de 200 atletas. O evento foi aberto pelo prefeito Oliveiro Piancó, ocasião em que recebeu o deputado estadual Val Gaia e diversos vereadores, para um momento festivo e marcante no desporto local.

O prefeito também participou de um Seminário envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Assistência, cujo evento resultou na montagem de uma plataforma de trabalho, que visa melhorar a participação e inclusão das pessoas com deficiências na Educação municipal.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]