Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
15/09/2017 às 09h55

Esporte

Alagoas conquista ouro e bronze no judô chega às finais do badminton e ginástica rítmica

Luiz Filipe Alves (com o professor Ricardo Sérgio), da Theonilo Gama, e Hemily Lopes, do Colégio Padrão, conquistaram medalhas para Alagoas - Ana Paula Lins

Alagoas conquistou suas primeiras medalhas na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nesta quinta-feira (14), no terceiro da competição, em Curitiba-PR. Foram um ouro e um bronze  no judô, conquistados, respectivamente, por Luiz Filipe Alves, da Escola Estadual Theonilo Gama (categoria Leve Masculino), e Hemily Lopes, do Colégio Padrão (Categoria Super Ligeiro Feminino), ambos de Maceió.


O Estado também teve resultados positivos com o badminton e a ginástica rítmica. No primeiro, o Colégio D' Lins teve a dupla Pedro Jobson e Maria Larissa classificada paras as quartas de final das duplas mistas e o aluno Pedro Jobson também marcará presença nas quartas de final do individual. As disputas finais acontecem nesta sexta-feira (15), mas, desde já, este já é o melhor resultado do badminton alagoano na história dos JEJ.

Já na ginástica rítmica, Maria Eduarda Arakaki, do Colégio Marista, garantiu vaga entre as oito  melhores classificadas da Primeira Divisão da Ginástica Rítmica e dos aparelhos bola e arco. As finais também serão realizadas nesta sexta-feira (15).

Dedicação e esforço


Este ano, o judô alagoano repetiu o resultado alcançado em 2016 na etapa infantil dos Jogos Escolares, quando foi ouro com Maria Eduarda Mata (Escola Estadual Saturnino Souza, de Matriz de Camaragibe) e Adilson Verdino (Escola Estadual Theonilo Gama).

"Esta medalha é um sonho que virou verdade e é fruto de muito treino, dedicação, sacrifício", destaca Luiz Filipe. O professor Ricardo Sérgio informa que, nestes dez anos de participação nos JEJ, a Escola Theonilo Gama já havia conseguido prata em 2013 com Renglis Galdino e bronze em 2016 com Adilson Verdino. "Esta medalha é consequência de um trabalho árduo, pois aqui competimos com atletas de clubes de alto rendimento do sul e sudeste e conseguimos resultados como este do Luiz Filipe", avalia Ricardo Sérgio.

O professor Luiz Carlos Jr, treinador de Hemily, faz avaliação similar. "Ao contrário do sul e sudeste, onde atletas são oriundos de clubes, o judô de Alagoas tem um aspecto escolar, com judocas sendo revelados em projetos sociais apoiados pela Federação Alagoana de Judô. 

Comemoramos o bronze de Hemily como um ouro, pois ela se preparou muito para estar aqui", frisa Luiz Carlos Jr.

Primeira satubense com uma medalha no judô dos JEJ, Hemily diz que a rotina intensa de treinamentos e a constante vigilância do peso valeram a pena. "É uma sensação especial trazer esta medalha para Alagoas, para minha escola e para Satuba. Sei que muitos satubenses vibraram  com esta conquista e isso me deixa muito feliz", declara a garota.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]