Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/09/2017 às 18h44

Esporte

CPC apresenta esquema de policiamento para jogo decisivo entre CSA e Tombense

Reunião contou com presença de representantes da torcida e direção do clube, Federação Alagoana, imprensa e oficiais

Reunião decidiu que 430 policiais militares serão destinados exclusivamente para fazer a segurança dos 17 mil torcedores para jogo de segunda-feira (25) - Foto: Ascom

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou durante esta sexta-feira (22), no miniauditório do Quartel do Comando Geral (QCG), o planejamento do policiamento que será executado durante o segundo jogo entre CSA e Tombense, valendo uma vaga na Série B do próximo ano, que será realizado na próxima segunda-feira (25), às 20h45, no Estádio Rei Pelé.

A reunião contou com as presenças de representantes da torcida e direção do CSA, federação alagoana, imprensa e os oficiais que estarão comandando o policiamento da partida.

O comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), tenente-coronel Davi Monteiro, será o responsável por guiar os 430 policiais militares que estarão destinados exclusivamente para fazer a segurança dos 17 mil torcedores previstos. Já o comandante do 1º BPM, major Rocha Lima, será o subcomandante. O policiamento externo ficará a cargo dos comandantes do RPMon e BPTran, tenente-coronel Ramon de Oliveira e major Felipe Lins, respectivamente. 

“Foram selecionados oficiais altamente experientes e capacitados para este tipo de evento, não iremos permitir qualquer tipo de baderna, sabemos da importância deste jogo, não só para o CSA, mas também, para a imagem de todo o nosso Estado, já que ele será transmitido em rede nacional”, assegurou Davi Monteiro.

O efetivo policial se apresentará às 16h30, mesmo horário em que será feito o bloqueio do trânsito, por parte das equipes do BPTran e SMTT. Os portões abrirão às 17h30. Caso seja detectada superlotação do estádio, os portões serão fechados.

Cerca de 30 viaturas do Força Tarefa, em conjunto com o serviço ordinário, estarão realizando o policiamento em toda capital, com abordagens a ônibus e veículos particulares.

Por determinação judicial, menor de 18 anos só poderá entrar no estádio acompanhado de um responsável e portando documento oficial com foto. Cambistas que forem flagrados vendendo ingressos serão presos em flagrante. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé.

A PM orienta os torcedores para que cheguem cedo, pois haverá uma revista completa em todos os que forem adentrar a praça esportiva. Não será permitida a entrada de materiais como guarda-chuvas; armas de fogo e branca; capacetes; isqueiros e sinalizadores. Por outro lado, será admitida a entrada de cachecóis. Vale ressaltar, que dentro do estádio não haverá venda de bebida alcoólica.

Independente do resultado, a Polícia Militar estará atenta para exercer a segurança de toda população após o termino da partida. Em casos de comemorações com grande aglomeração de pessoas, guarnições de área, somadas as Forças Tarefas, estarão fiscalizando e realizando a segurança dos envolvidos.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]