Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/10/2017 às 22h12

Esporte

CSA derrota São Bento nos pênaltis e chega à final da Série C

Reprodução/Esporte Interativo

Não apenas a noite, mas todo o sábado (07) foi de fortes emoções para o CSA. Ainda durante o dia o grupo marujo ficou sabendo do falecimento do irmão do capitão Daniel Costa, que pediu para jogar como forma de homenagear o irmão. Durante o jogo, uma partida pegada, na qual o CSA tentou administrar o resultado e acabou penalizado no último minuto, com gol de pênalti de Everaldo. 0 a 1.

A partida seguiu para as penalidades e nesse momento, o time marujo foi mais eficiente e contou com o apoio da torcida para vencer por 4 a 2. O CSA perdeu apenas um com Dawhan, enquanto o São Bento perdeu dois, sendo um deles em defesa do goleiro Motta. A última penalidade foi batida por Maxuel, que sacramentou a classificação para a final, diante do Fortaleza.

O JOGO – 1º TEMPO

Com a bola rolando, os dois times mostravam muito estudo. Ninguém se arriscava. Para um lado ou para o outro, a bola chegava na intermediária e voltava. Mas a primeira chance de perigo foi do CSA, quando Marcos Antônio mandou na área e Dawhan desviou, mas não conseguiu direcionar a bola.

Embora não conseguisse criar chances de perigo, o São Bento também subia ao ataque e deixava espaços para o CSA. Porém o time marujo jogava com o regulamento “embaixo do braço” e nem sempre aproveitava as brechas.

O CSA tentava através das bolas paradas e também de fora da área. Daniel Costa arriscou de longe e mandou muito perto da baliza rival, levantando a torcida azulina, que alternava entre empurrar e observar o jogo.

Passada a metade do primeiro tempo o time paulista conseguiu chegar pela primeira vez, em cobrança de escanteio. Bola na área e Rogério testou firme, parando nas mãos do goleiro Motta.

Para uma partida que valia vaga na final da Série C, as duas equipes mais se estudaram e pouco criaram. Melhor para o CSA que foi para o intervalo, ainda classificado.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo o São Bento se mostrava mais arisco, buscando mais o ataque e por duas vezes chegou, com Maicon Souza e Éder. O CSA não se assustou e foi para cima e com Daniel Costa, mandou um balaço que acertou o travessão do goleiro Rodrigo.

A partir daí, a partida ganhou em marcação. As duas equipes cometiam faltas e o árbitro precisou controlar os ânimos com cartões. Quem seu deu mal foi Anderson Cavalo do São Bento, que já tinha cartão amarelo, puxou e quase rasgou a camisa de Edinho e acabou expulso.

A reta final se aproximava e o jogo era perigoso. O CSA jogava pelo empate, mas era pressionado nos últimos minutos, levando inclusive, bola na trave. Quando o relógio marcava 45 minutos, Everaldo fez grande passe para Branquinho, que acabou derrubado por Raúl Diogo Penalti marcado e cobrança vem feita. Gol de Everaldo e minutos depois, jogo encerrado, seguindo para as penalidades. CSA 0 x 1 São Bento.

PÊNALTIS

Nas penalidades, o CSA foi mais eficiente, perdendo apenas uma cobrança, enquanto o São Bento perdeu duas, sendo uma para fora e outra parando no goleiro Motta. A ultima cobrança do time alagoano foi de Maxuel. 4 a 2 nas penalidades e CSA classificado para a decisão da Série C, diante do Fortaleza.


Fonte: Minuto Esportes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]