Dólar com. 5.1567
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
14/10/2017 às 21h30

Esporte

CSA derrota o Fortaleza e fica muito próximo do título da Série C

Título nacional será o primeiro da história do futebol alagoano

Reprodução/Esporte Interativo

O primeiro título de uma equipe alagoana em nível nacional parece estar cada vez mais perto. Na noite deste sábado (14), Fortaleza e CSA realizaram o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C e o time marujo largou na frente, vencendo por 2 a 1, ficando muito perto da conquista.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dessa vez no Estádio Rei Pelé. Como venceu fora de casa, marcando dois gols, o CSA joga por um empate e pode até perder por 1 a 0 e mesmo assim será o campeão. Resta ao Fortaleza repetir o placar em seu favor e levar para os pênaltis ou bater a equipe alagoana por dois gols de diferença.

O JOGO

Eram mais de 40 mil torcedores do Fortaleza, contra 2 mil do CSA na Arena Castelão. Mas dentro de campo, 11 contra 11 iria definir o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C.

O que se viu foi um jogo disputado e pegado, com muita marcação entre as equipes, que atacavam, mas se mostravam seguras em sus respectivos setores de defesa. Assim, o primeiro tempo se encaminhava para o fim com empate sem gols.

Mas aos 40 minutos o CSA mais uma vez mostrou como sabe jogar fora de casa.  Daniel Costa fez boa jogada e lançou Dawhan, que cruzou na área e encontrou Michel Douglas, que subiu mais alto que a defesa rival e testou para o fundo das redes.

Festa da torcida azulina na capital cearense e final do primeiro tempo com vitória parcial do CSA.

Na volta para o segundo tempo o Fortaleza precisava atacar e se arriscava no campo adversário. Por outro lado, o time da casa deixa espaços, que o CSA aproveitava de forma inteligente, seja para levar perigo ou administrar a posse de bola.

Quando o relógio marcava 17 minutos, o time alagoano voltou a calar a Arena Castelão. Em mais uma jogada de Daniel Costa, que lançou na área, antes que a bola chegasse em Michel Douglas, o zagueiro Pablo tentou afastar o perigo, mas mandou contra a própria meta. 2 a 0 CSA.

O Fortaleza seguia atacando, mesma que de forma desorganizada, cercava o CSA, mas não conseguia criar. O time azulino por sua vez chegava nos contra-ataques e por duas vezes ficou perto de marcar o terceiro, mas viu o auxiliar apontar o impedimento.

A torcida tricolor continuava acreditando e viu o time da casa conseguir um fôlego novo. Aos 43 minutos, Gabriel Pereira recebeu e quando tentava tocar na pequena área, viu a bola desviar no zagueiro Cristiano e enganar o goleiro Mota.

O jogo seguiu até os 49 minutos, com pressão do Fortaleza, mas sem alterações no placar. Encerrado o primeiro jogo da decisão do Brasileiro da Série C, com vitória do CSA por 2 a 1 sobre o Fortaleza.


Fonte: Com informações do Minuto Esportes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]