Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
28/11/2017 às 21h30

Esporte

Educação promove festival de ginástica das escolas públicas no Cepa

Evento acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no Centro de Desporto e Recreação Professora Cleonice Barros

Evento de ginástica acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no Cepa - Valdir Rocha

O Centro de Desporto e Recreação Professora Cleonice Barros (CDR), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Cepa, será palco do Festival de Ginástica das Escolas Públicas Cleonice Barros, em reconhecimento a esta que foi uma das pioneiras da modalidade em Alagoas e grande medalhista. O evento acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 9h.

Cerca de 150 ginastas de onze escolas da rede estadual desenvolverão 50 apresentações de ginástica, em conjuntos e individuais, com e sem aparelhos.

Com 28 anos de vida dedicados à ginástica, a professora Janete Marques, idealizadora do festival e coordenadora do projeto nas escolas do Cepa, hoje atendendo 35 crianças, destaca a importância deste trabalho.

“O trabalho da ginástica é enriquecedor, porque ao longo dos anos você consegue vê que a criança e os jovens de uma forma geral precisam de apoio, carinho e dedicação em cada movimento treinado. Como disse a técnica búlgara Neska, a criança é como uma flor, precisa ser cultivada”, avalia Janete. 

As escolas da rede estadual que estarão representadas no evento serão: Rosalvo Lobo, da Jatiúca, pela 1ª Gerência Regional de Educação (Gere); e Salete de Gusmão, Alfredo Gaspar, ambas do Tabuleiro dos Martins, além da Dom Pedro, Vitorino da Rocha, Moreira e Silva, Teotônio Vilela, Maria José Loureiro, Princesa Isabel, José da Silveira Camerino-PREMEN e Rosália Ambrózio, estas do Cepa, todas pela 13ª Gere.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]