Dólar com. 5.1984
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
20/12/2017 às 08h30

Esporte

Flamengo é denunciado pela Conmebol em dois artigos

Clube pode até ser excluído de competições; veredito será conhecido em 2018

O Tribunal de Disciplina da Conmebol denunciou o Flamengo em dois artigos nesta terça-feira (19). O clube rubro-negro será julgado por conta dos episódios de violência antes, durante e depois da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, no Maracanã.

De acordo com o UOL, entre as punições previstas para o time brasileiro estão uma multa de 400 mil dólares, perda de mando de campo, mandar partidas fora do Brasil e até a exclusão de competições organizadas pela entidade, como a Libertadores, por exemplo.

O veredito do julgamento será divulgado em janeiro, quando a Conmebol retoma suas atividades após o recesso de festas. Mas vale salientar que o Flamengo vai enviar à entidade um documento com sua defesa na quinta-feira (21).

AS DENÚNCIAS

O primeiro artigo pelo qual o clube foi denunciado é o 11.2, que fala do lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício e desordem antes, durante e após o jogo, tumultos e a não identificação dos responsáveis.

A outra denúncia, também divulgada pelo UOL e confirmada pelo Esporte ao Minuto, é sobre a segurança e a organização da partida contra o Independiente. Vale dizer que o foguetório ocorrido na porta do hotel que abrigou a deleção do time argentino, na véspera do jogo, também foi citado.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]