Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/03/2018 às 11h47

Esporte

Alunos da rede estadual representam AL no Circuito Banco do Brasil Sub-19 de Volêi de Praia

As duplas Lucas/ José e Matheus/Giovane são de alunos da Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, de Paripueira, tradicional celeiro de talentos do vôlei de praia

O Circuito Brasileiro Sub 19 de Vôlei de Praia conta com 12 duplas de cada gênero distribuídas em quatro chaves com três times - Cortesia Escola Julieta Ramos Pereira

Estudantes da rede pública estadual representam Alagoas entre as duplas masculinas do Circuito Banco do Brasil Sub 19 de Vôlei de Praia, que acontece até este domingo (11) nas areias da Praia da Pajuçara. Na ocasião, a torcida alagoana poderá prestigiar as duplas Lucas/ José e Giovane/ Matheus. Destes, três são alunos da Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, de Paripueira, tradicional celeiro de talentos do vôlei de praia alagoana e detentora de diversos dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) nesta modalidade.

Organizado pela Confederação Brasileira e Vôlei (CBV) e patrocinado pelo Banco do Brasil, o Circuito Brasileiro Sub 19 de Vôlei de Praia conta com 12 duplas de cada gênero distribuídas em quatro chaves com três times. Os jogos ocorrem em arena próxima ao Hotel Enseada e cada estado indicou duas delegações nos dois gêneros. Esta será a primeira etapa do torneio, que terá continuidade nos meses de maio e agosto em cidades a definir. Após o evento, a capital alagoana também recebe o Circuito Brasileiro Open a partir do dia 14 de março, onde estarão as melhores duplas do país.

Entre os melhores

Para o professor Jeovane Ferreira Costa, treinador das duplas alagoanas e professor da Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, diz que participar de um evento deste porte, é uma experiência única. “Trata-se do maior evento de base de vôlei de praia do mundo, estamos jogando entre as doze melhores duplas do Brasil, então, para nossos alunos, que são apaixonados pelo esporte, é um momento único”, afirma o professor.

O estudante José Gentiline, que faz dupla com o colega Lucas Nunes, complementa. “Participar deste evento está sendo uma experiência incrível, pois treinamos duro e estamos mostrando o bom trabalho que fizemos e do que somos capazes”, fala o garoto.

O diretor-geral da instituição, Edvaldo Brandão, também fala da participação dos alunos no evento. “Para nós, como escola pública e rede estadual, é um orgulho estarmos competindo entre os melhores do Brasil”, declara o gestor.


Fonte: Agência Alagoas com informações da CBV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]