Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/05/2018 às 16h30

Esporte

Canhoto e driblador: atleta FAT destaca-se pela habilidade técnica

Divulgação

Dentro das quatro linhas da quadra de futsal, ele é conhecido como “Ygor Maravilha’’, uma referência à cidade onde ele passou a infância: Maravilha, no sertão de Alagoas. Pivô do time de futsal da FAT, Ygor Brandão, 19, conta que conheceu o futebol de salão aos 8 anos de idade. “Fiquei encantado com a dinâmica do esporte. Aos 12 anos, eu e minha família passamos a morar em Maceió, onde comecei a jogar futebol de campo em um time da capital”, relembra.

O atleta começou a se dividir entre os treinos de futebol de campo e de salão quando recebeu uma bolsa estudos de um colégio particular para defender o time de futsal, uma oportunidade para continuar treinando e competindo nessa modalidade esportiva. E a partir de uma seleção para participar do programa “Seja um Atleta Fat”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas, ele trocou o futebol de campo pelo curso de Fisioterapia e passou a treinar apenas futsal.

“Eu faço treinamento físico de segunda a sexta e, três vezes por semana, me reúno com a equipe de futsal da FAT. À noite, minha dedicação é exclusiva para a faculdade’’, salienta ele que é tricampeão da liga alagoana de futsal e, por duas vezes, vice-campeão dos Jogos Universitários de Alagoas (JUAs) e dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

O técnico de futsal da FAT, Rafael Braga, destaca a dedicação do atleta.  “Ygor apresenta boas notas e é um bom atleta, muito dedicado e comprometido. Ele tem características e habilidades que o tornaram peça-chave dentro do meu modelo de jogo’’, revela o treinador. “A melhor forma de retribuir é ter um grande desempenho nas notas e no esporte. Quero representar muito bem a FAT’’, agradece o atleta.

O time

A equipe de futsal da FAT iniciou o trabalho de estruturação em 2017. E, na primeira competição, no mesmo ano, foi vice-campeã dos Jogos Universitários de Alagoas. Agora, os atletas estão focados em conquistar a copa FAT e o campeonato alagoano.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]