Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/06/2018 às 11h36

Esporte

Cancelado amistoso entre as seleções argentina e israelense

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, confirmou nesta quarta-feira (6) o cancelamento do amistoso entre as seleções argentina e israelense, que seria no próximo sábado, em Jerusalém.

“Não é nada contra a comunidade israelense ou judia. Mas gostaria que vissem essa decisão como uma contribuição à paz mundial”, disse, em entrevista coletiva. “O futebol é uma mensagem universal, que ultrapassa fronteiras e nada tem a ver com a violência”.

Os jogadores são pressionados por grupos pró-Palestina para não jogar. Messi, o craque da seleção, recebeu uma carta de 70 crianças fazendo um apelo para ele não ir a Jerusalém.

A reação ocorre após o presidente norte-americano, Donald Trump, instalar a embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, retirando-a de Tel Aviv. A decisão de transferência das representações diplomáticas foi seguida pelos governos do Paraguai e da Guatemala.

As iniciativas provocaram embates entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza, no mês passado, causando mortos e feridos. Os atletas argentinos receberam pedidos também da Federação de Futebol da Palestina para que não comparecessem ao amistoso em Jerusalém.

Jogadores da seleção procuraram a Associação Argentina de Futebol (AFA) mencionando o medo e insegurança para disputar o amistoso em uma região tão atribulada. Extra-oficialmente, integrantes da AFA informaram que o ideal seria cancelar o último amistoso antes da Copa da Rússia.

A Argentina fará sua estreia na Copa 2018 no grupo com a Islândia, Croácia e Nigéria.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]