Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/06/2018 às 09h52

Esporte

CSA vence o Aliança e conquista o bicampeonato da Copa Rainha Marta

Meninas do CSA levantaram o troféu da Copa Rainha Marta - Neno Canuto/Agência Alagoas

Quando a fase é boa, tudo parece dar certo. O CSA vive um dos melhores momentos de sua história em todas as suas categorias e nesta segunda-feira (11) garantiu mais um título. Dessa vez, as meninas do azulão conquistaram o bicampeonato da Copa Rainha Marta, após vencerem a equipe do Aliança por 2 a 1 na grande final.

A noite de festa no Trapichão começou com a decisão do terceiro lugar da competição, entre o Liverpool de Maceió e o Coiteense de São Miguel dos Campos. Melhor para a equipe da capital, que aplicou uma sonora goleada de 4 a 0.

Na grande decisão, o CSA era apontado como grande favorito, mas teve pela frente a brava equipe do Aliança num duelo de equipes da capital. Depois de um jogo equilibrado, o time marujo venceu por 2 a 1 e garantiu o bicampeonato da competição que se consolida no calendário do futebol feminino alagoano.

A solenidade final trouxe as premiações individuais. A artilharia da Copa Rainha Marta ficou com Giselda Santos, do Coiteeense, que marcou seis gols, a melhor goleira foi Laila Dryelly, do Aliança, e como melhor jogadora, foi escolhida Maria Bárbara, do CSA.

A Copa Rainha Marta é um evento idealizado pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. A titular da pasta do esporte, Claudia Petuba, destacou a consolidação da competição e as portas que se abrem para as jovens atletas que participaram da disputa.

“Chegar à quarta edição trazendo um novo formato e ampliar a disputa para as equipes do interior é a prova de que o compromisso que assumimos com o futebol feminino vem sendo cumprido. A Copa Rainha Marta tem como inspiração a melhor jogadora do mundo de todos os tempos, mas tem se mostrado uma porta aberta e cheia de possibilidades para essas atletas”, afirmou.

COPA RAINHA MARTA 2018

1º Lugar – CSA

2º Lugar – Aliança

3º Lugar – Liverpool

Artilheira – Giselda Santos (Coiteense) – 6 Gols

Melhor Goleira - Laila Dryelly (Aliança)

Melhor Jogadora – Maria Bárbara (CSA)


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]