Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
22/02/2024 às 15h00

Esporte

Em 2024, Copa Rainha Marta chega a sua oitava edição com novidades

Competição é organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude

Imagem: Paulo Chancey Junior - Ascom Selaj

A maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Brasil está se aproximando. Nesta quarta-feira (21), o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, promoveu a reunião do Conselho Arbitral da Copa Rainha Marta, que terá a sua oitava edição começando no mês de março, com direito a novidades. 

A Copa Rainha Marta 2024 começa no dia 22 de março, com solenidade e a primeira partida, entre as equipes de Traipu e Porto Real do Colégio. A tabela completa será divulgada nesta sexta-feira (23). 

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o papel da competição no cenário esportivo e representativo em Alagoas. “Essa competição já nasceu grande. Desde o nome da nossa Rainha Marta, passando pela estrutura que oferecemos, a evolução que estamos promovendo a cada edição. Em 2024, a Copa Rainha Marta chega a sua oitava edição e nós pensamos sempre à frente. Somos a maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Brasil. Esse é o nosso legado”, afirmou.

A competição terá 32 equipes na disputa, 640 atletas em ação, com partidas na capital e no interior do estado. A organização manteve o formato de disputa, que terá a divisão entre as equipes do interior e da região metropolitana, com os melhores decidindo a edição 2024.

Novidades - As novidades para a edição deste ano se referem ao fortalecimento do futebol feminino em Alagoas. Com o objetivo de preparar profissionais especificamente para a modalidade, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, irá oferecer o prêmio de melhor jogadora de todas as partidas da competição.

A comissão técnica também terá o seu reconhecimento tendo em vista que antes da competição, a Selaj irá promover uma capacitação para os técnicos das equipes, nos dias 07 e 11 de março, de forma on-line e duas horas de duração e no dia 14, uma aula prática e presencial com o profissional Adriano Rodrigues, no Estádio Rei Pelé, também de duas horas.

Secretário Especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, convidou os amantes do esporte para prestigiarem a maior competição de futebol feminino do estado. “Não estamos falando de uma ação pontual. Estamos lançando mais uma edição da maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Brasil. Nosso apoio ao futebol feminino vai muito além da competição. É diário, prestando todo apoio, dando suporte, oferecendo alojamentos aqui no Rei Pelé, materiais esportivos, patrocínios para as equipes, o que jamais havia sido feito. Então, nosso compromisso está firmado com as nossas atletas”, completou.

Cada equipe poderá contar com 20 atletas inscritas na competição e mais 6 integrantes da comissão técnica. Durante cada partida, 5 substituições poderão ser feitas. Como forma de atrair ainda mais o número de atletas, a competição permite jogadoras a partir dos 14 anos. Porém, cada time poderá inscrever até duas atletas acima de 12 anos.


Fonte: Ascom Selaj

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]