Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
26/02/2024 às 16h00

Esporte

AFPA conquista 37 medalhas no Alagoano de Judô

Associação dos Faixas Pretas de Alagoas foi a campeã geral da classe sub-13

Resultado de muita dedicação ao esporte, os atletas da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) conquistaram 37 medalhas na I Etapa do Campeonato Alagoano de Judô, que reuniu mais de 300 atletas no ginásio do CEPA, em Maceió. Foram 13 medalhas de ouro, 16 de prata e 8 bronze.

A competição tinha caráter classificatório para o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá em maio na cidade de Fortaleza, Ceará. Com o resultado, a AFPA classificou 22 atletas dos seus três polos, sendo 2 de Teotônio Vilela, 8 de Porto de Pedras e 12 de Maceió.

A equipe Técnica foi composta na competição por cinco técnicos: Diego Henrique, Carlos Sandes, Willames Pedro, Celso Antônio e Wbiratan Fernandes. A Associação contou também com o árbitro José Adilson, o psicólogo Vitor Hugo, que deu assistência aos atletas durante a competição, e uma enfermeira, Vânia Cavalcante, cedida pela Prefeitura de Porto de Pedras para garantir a saúde e segurança dos atletas.

Com as medalhas conquistadas, a AFPA garantiu o lugar de campeã geral na classe sub-13 com atletas dos três polos:  Weydner Wellisson da Silva Terceiro de Maceió; Davi Lucas Santos Lins e Ágata Thalyta Gomes Soares de Teotônio Vilela e Ágata Thalyta Gomes Soares e Arthur Guilherme Santos Duarte do polo de Porto de Pedras.

“É o segundo ano que os atletas de Porto de Pedras são classificados para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô. Isso mostra a importância de levar o esporte para crianças de todo o estado e descobrir mais talentos. A AFPA tem o projeto de ampliar ainda mais seus polos, levando o judô para mais municípios alagoanos e, assim, garantir que mais atletas tenham a oportunidade de disputar grandes campeonatos”, disse o presidente da AFPA, Weydner Wellisson.


Fonte: Thayanne Magalhães/Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]