Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/10/2016 às 15h00

Geral

3ª Semana pela Saúde Bucal oferece serviços gratuitos em Maceió

Alunos da UNINASSAU participam de evento na orla de Ponta Verde

No dia 25 de outubro é celebrado o Dia do Dentista. Em comemoração, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió participa da 3ª Semana pela Saúde Bucal, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL).

O evento começa neste domingo (23), das 08h às 12h, na orla de Ponta Verde. A ação educativa vai contar com a presença de estudantes e profissionais de diversas especialidades da área odontológica, dando orientações à população sobre saúde e higienização bucal.

Haverá triagem de câncer bucal, exame de saliva, orientação sobre prevenção ao mau hálito e uso de aparelho ortodôntico. Ainda na programação, estão previstas caminhadas e aula de zumba. "Esta ação visa aproximar nossos alunos das atividades de trabalho de um profissional, além de levar à população informações importantes quanto aos cuidados com a saúde da nossa boca, prevenindo doenças", relata Dayse Quagliatto, coordenadora de Odontologia da UNINASSAU.

Já na sexta-feira (28), será realizado o curso de atualização com o tema “Integração Dentística/ Periodontia nas Reabilitações Bucais Estéticas”, no auditório da UNINASSAU, Unidade Farol. O curso será ministrado pelos professores Jorge Eustáquio e Tarcísio dos Anjos, pela manhã e à tarde. Para se inscrever, os participantes devem doar uma escova ou creme dental no ato de credenciamento. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3036 3309.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]