Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/10/2016 às 11h48

Geral

Parque Municipal estará fechado para visitação; saiba os dias

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informa que o Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, estará fechado para visitação nesta sexta-feira (28), feriado do Dia do Servidor Público, domingo (30), dia de votação do segundo turno da eleição municipal, e também no Dia de Finados, próxima quarta-feira, dia 2 de novembro. 

A Sempma informa ainda que a equipe de fiscais vai permanecer no Parque, em regime de plantão, como ocorre habitualmente, para coibir qualquer eventualidade e que na segunda-feira (31) as funções administrativas e de manutenção do Parque serão realizadas em plena normalidade.

Sobre o Parque

O Parque Municipal de Maceió foi inaugurado em 1978, e ocupa uma área superior a 80 hectares de Mata Atlântica preservada. Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público que dá em média 6 Km de caminhada no meio da vegetação. As trilhas: Cidadã, Aventura, da Paz, do Pau Brasil e a do Jacaré. Dos animais da reserva mais comuns para observação, o visitante pode conferir jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus bola, cágados de barbicha, preguiças, saguis, gaviões falcões, corujas, raposas, tamanduás, vários répteis e insetos.

O Parque conta com monitoramento de guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxílio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. 

Ao entrar na Unidade de Conservação, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de recebe pulseira identificadora, e quando solicitado, há acompanhamento de guias ou guardas. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail [email protected].


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]