Dólar com. 5.2128
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
16/01/2017 às 10h39

Geral

Estudantes da rede estadual têm até esta segunda-feira (16) para fazer a pré-matrícula

Prazo inicial foi estendido até às 23h59 desta segunda. Ao todo, Seduc ofertou 53.221 vagas para os novos alunos da rede

Seduc alerta que estudantes da rede estadual têm até esta segunda-feira (16) para fazer a pré-matrícula - Foto: Valdir Rocha

Os alunos da rede pública estadual têm até às 23h59 desta segunda-feira (16) para realizar a pré-matrícula. O prazo, que terminaria no último sábado (14), foi estendido.  O cadastro deve ser realizado no site www.matriculaonline.al.gov.br .

Caso o interessado não tenha acesso a internet, ele pode fazer a pré-matrícula na escola mais próxima ou Gerência Regional de Educação (Gere).

Para fazer o cadastro é simples: o aluno ou responsável preenche os dados e deve selecionar a série pretendida e escolher três opções de escolas de acordo com a sua preferência. Entre os dias 21 e 23, ele deve retornar ao site para saber para qual escola ele foi selecionado.

Por fim, do dia 23 a 25 de janeiro, os alunos, ou responsáveis, devem ir presencialmente à escola onde foi alocado, munido de toda a documentação necessária para a efetivação da matrícula.

É importante informar, no ato do preenchimento da pré-matrícula, se o candidato à vaga é portador de alguma deficiência, pois nesse caso o mesmo terá prioridade na garantia da vaga.

Vagas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ofertou, para o ano letivo de 2017, o total de 53.221 vagas para os novos alunos da rede estadual. Do montante, cerca 20 mil vagas são destinas às cidades de Maceió e Arapiraca. 

As séries contempladas na pré-matrícula são: 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, 1ª séries do Ensino Médio Parcial, Integral, Integrado à Educação Profissional e Integral Integrado à Educação Profissional, 1º período (EJA – Fundamental e Médio) e 5º e 6º períodos (EJA – Fundamental). Para as demais séries, a matrícula será na própria instituição de ensino no período de 16 a 20 de janeiro.

Ensino Integral

Para este ano de 2017, o Estado dobrou o número de escolas de Ensino Integral passando de 17 para 34 unidades, oferecendo jornada ampliada de estudos e formação educacional mais abrangente. Serão mais de cinco mil vagas nos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Viçosa, Major Isidoro, Capela, Arapiraca, Girau do Ponciano, Olho d’ Água das Flores, Murici, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São José da Laje, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Água Branca, Pilar e Rio Largo. Todas essas vagas são para a 1ª série do Ensino Médio.

Vale ressaltar ainda que oito unidades de ensino em Maceió, Arapiraca, Viçosa, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Porto Calvo e Delmiro Gouveia vão oferecer 2.080 vagas para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, onde os estudantes cursarão o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca e Secretário Escolar. No entanto, ao contrário do Ensino Médio Integral, esta modalidade não possui jornada ampliada.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]