Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
25/01/2017 às 14h50

Geral

Sorriso de Plantão abre inscrições para estudantes de Comunicação Social

Inscrições transcorrem até o dia 31 deste mês e cinco vagas são ofertadas

Equipe do Sorriso de Plantão no HGE

Com o objetivo de formar o setor de Comunicação Social, o conhecido projeto de extensão Sorriso de Plantão está com inscrições abertas para seleção de monitores na área até o dia 31 deste mês, ofertando cinco vagas. Estão aptos para participar da seleção os estudantes matriculados a partir do primeiro ano de graduação dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Design ou Publicidade de qualquer instituição de Alagoas.

Por ter duração de 12 meses, os alunos do penúltimo ou último ano do curso não podem participar da monitoria. O Sorriso de Plantão é uma atividade da Pró-reitoria de Extensão(Proex) da Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), está sob a orientação do professor Cláudio Rodrigues Soriano e coordenação da professora e enfermeira Maria Rosa da Silva, cuja finalidade é realizar capacitação de alunos para atuarem como monitores.

Um dos pré-requisitos exigidos para a inscrição é que o candidato tenha disponibilidade mensal, aos domingos, e como os integrantes que serão palhaços doutores do projeto, deverá visitar cada hospital ao menos uma vez ao mês, fora as datas comemorativas. Ter disponibilidade, quinzenalmente, aos sábados à tarde, para as ações programadas e ser assíduo, pontual, criativo e disposto ao trabalho.

A atividade na área de comunicação, assim como nas demais áreas, é voluntário e os alunos serão certificados como monitores do projeto, com carga horária total de 110 horas, sendo quatro horas semanais de trabalho.

Os coordenadores informam que não haverá lista de espera para os alunos não aprovados após a realização da segunda fase, dotada de entrevista marcada para o dia 4 de fevereiro, às 13h, com tolerância de 15 minutos. Havendo atraso no horário de chegada, não será permitida a entrada do candidato.

Pré-requisitos

Para inscrever-se, o candidato deverá preencher um ficha e anexar o cartão de vacina atualizado (Hepatite B, DT, Tríplice Viral, Varicela para as pessoas que não tiveram catapora), o comprovante de inscrição em universidade e todos os outros anexos necessários na ficha, enviando para o e-mail: [email protected].

Acesse aqui a ficha de inscrição.

O candidato deverá aguardar a confirmação por e-mail.

Os coordenadores do Projeto informam que a inscrição só será efetivada com todos os documentos. Se até o dia 2 de fevereiro não houver a confirmação eletrônica, o aluno deverá entrar em contato com por e-mail e redes sociais de referências disponibilizadas no edital. As inscrições confirmadas terão os nomes dos candidatos publicados em uma lista na página do Sorriso de Plantão no Facebook.

Projeto Solidário

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão universitária em que os alunos e profissionais participantes são voluntários, buscando amenizar a dor de crianças e acompanhantes que se encontram enfermos nas instalações do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Hospital Geral do Estado de Alagoas, Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, Santa Casa de Misericórdia de Maceió - Unidade Farol e Clínica Infantil Daisy Breda.

Os integrantes se caracterizam de palhaços doutores e se dispõem a compartilhar seus finais de semana nos hospitais utilizando a arte do clown, ludoterapia, musicoterapia e contação de histórias para oferecer injeções de ânimo e doses de bom humor. As visitas possuem um caráter terapêutico e fazem parte do tratamento médico hospitalar. A tristeza é encarada como uma doença que dificulta, ainda mais, a recuperação. Dessa forma, ao levar alegria ao local, o grupo contribui para o bem - estar do ambiente e, consequentemente, para a saúde das crianças hospitalizadas.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]