Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/03/2017 às 12h19

Geral

Parcerias garantem melhorias para Maceió

A Prefeitura de Maceió mantém negociações para obter empréstimos que serão investidos em grandes projetos na capital alagoana. Atualmente, o foco destes investimentos são: o Nova Maceió, que será fruto da parceria com a Corporação Andina de Fomento (CAF); o Maceió de Frente Pra a Lagoa, que receberá recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e o Projeto de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, advindo de parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

De acordo com o secretário Municipal de Economia, Fellipe Mamede, estes são planos de grande importância para o desenvolvimento local e para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

“Estes projetos interferem diretamente nos processos da gestão, desde a administração tributária aos investimentos em obras de saneamento básico, mobilidade urbana, requalificação de espaços e equipamentos públicos, proporcionando, assim, a melhoria na qualidade de vida do maceioense. Por isso, estamos empenhados e muito próximos de fechar estas parcerias”, destacou o secretário.

O Nova Maceió prevê obras de saneamento básico na parte alta da cidade e no litoral norte, bem como ações de melhorias na mobilidade urbana e requalificação urbana de vários pontos da cidade.

Já o Maceió de Frente Pra Lagoa irá dar uma nova cara à orla lagunar de Maceió. A requalificação inclui mudanças na habitação, saneamento básico, a construção de uma via lagunar, pavimentação, creches, a recuperação de áreas permanentes, entre outros benefícios trazidos não só para quem vive na região como para quem transita pelo local.

O PMAT traz ações de modernização da administração tributária, gestão de pessoas e equipamentos de TI, o que permitirá melhorias nos processos de gestão e, consequentemente, refletirá nos serviços prestados à população de Maceió.

O valor total dos dois primeiros projetos representa mais de US$267 milhões, enquanto que o PMAT representa um total de R$36 milhões. O Nova Maceió e o Maceió de Frente Pra Lagoa estão em fase burocrática e devem passar por aprovação ainda da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)  e do Senado Federal. O PMAT foi aprovado pelo BNDES e encontra-se em análise na STN, porém não precisa ser submetido ao Senado Federal, já que a operação é nacional.


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]