Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/03/2017 às 13h40

Geral

Prefeitura segue com obras de pavimentação no Ouro Preto

Prefeito e equipe durante vistoria no Ouro Preto - Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), segue avançando com os serviços da pavimentação no bairro do Ouro Preto. No último sábado (25), o prefeito Rui Palmeira, acompanhado do gestor da Seminfra, Ib Brêda, esteve no local  vistoriando as obras na Rua Rio Grande do Sul e transversais.

“Os trabalhos de infraestrutura realizados aqui no Ouro Preto e nos outros bairros onde a Seminfra está realizando ações estão sendo custeados com recursos próprios da contribuição da iluminação pública e do IPTU, pagos pelo cidadão maceioense. É por isso que é tão importante que a população pague os impostos em dia, pois é com esse recurso que conseguimos fazer as obras que a cidade precisa”, destacou o prefeito.

Ao todo são 12 mil metros quadrados de rua que já passaram por patrolamento e foram imprimados. A base asfáltica que foi utilizada na Rua Rio Grande do Sul veio da reciclagem de entulhos de materiais da construção civil. De acordo com Ib Brêda, ainda nesta semana será colocada a capa nobre de asfalto.

“A capa de asfalto, que é a última etapa da pavimentação, será iniciada nesta semana. Já a linha d’água e meio-fio avançam mais para a frente. Estamos trabalhando diariamente para melhorar a qualidade de vida do cidadão. A pavimentação da Rua Rio Grande do Sul e de quatro transversais vai acabar com a poeira no verão e a lama na época da chuva, amenizando com o sofrimento dos moradores dessa região e daqueles que precisam passar por essa localidade”, destacou o gestor.

Além da pavimentação, o reforço na iluminação pública também vai contribuir com o bem-estar da comunidade. Segundo o gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Frederico Lins, serão 16 novas luminárias estão sendo colocadas no local. “Mais uma obra aqui no Ouro Preto que receberá iluminação de LED da Prefeitura. Estamos chegando com luminárias novas, eficientes e modernas que vão levar mais segurança e lazer para a população que mora aqui nessa região”, afirmou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]