Dólar com. R$ 3,178
IBovespa -0,9%
17 de agosto de 2017
min. 18º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Detran alerta sobre suspensão de atendimento nesta quinta-feira (17)
21/04/2017 às 16h30

Geral

Governo entrega casas à comunidade indígena Tingui Botó, de Feira Grande

Unidades habitacionais beneficiam 67 moradores; evento acontece na segunda (24), integrando agenda do governador no município

O governador Renan Filho entrega, na próxima segunda-feira (24), às 11h, 25 unidades habitacionais que proporcionarão mais qualidade de vida aos moradores da comunidade indígena Tingui Botó, localizada no Povoado Olho D’água do Meio, no município de Feira Grande.

A ação é fruto de acordo de cooperação entre o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e o Banco do Brasil para execução do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), beneficiando 67 moradores da comunidade, que também recebem acompanhamento social e produtivo através de assistência técnica.

O desenvolvimento de ações sociais e produtivas é parte obrigatória do PNHR, como condição para a concessão do financiamento para a moradia própria dos agricultores familiares, incluindo indígenas, quilombolas e assentados.
De acordo com o diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, ações como essa reforçam o papel institucional que a entidade tem, que é o fortalecimento do homem do campo e dos povos tradicionais.

“Além de facilitar o acesso à moradia, a Emater também executa programas para fortalecer a produção e comercialização dos alimentos produzidos pela comunidade. Com isso, a gente consegue fechar dois ciclos: o primeiro, voltado à permanência do homem no campo e o segundo de fomento à inclusão produtiva como meio de sustentabilidade” ratificou.

A entrega das unidades habitacionais integra programação em referência à emancipação política do município de Feira Grande.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]