Dólar com. 5.1288
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
26/04/2017 às 23h30

Geral

Tendência de mercados é tema de seminário da fruticultura

Palestras desta quarta-feira (26) abordaram processamento, comercialização e produtos

Seminário abordou aspectos sociais e econômicos das atividades agrícolas desenvolvidas em Alagoas - Foto: Ronaldo Lima

O primeiro Seminário Alagoano de Fruticultura, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), foi encerrado nesta quarta-feira (26), com palestras sobre processamento, comercialização e produtos, com o auditório da Federação da Agricultura lotado de participantes.

O professor da Ufal e economista Cícero Péricles proferiu a palestra  ‘Alagoas, 2000 a 2017 - A transição’, numa abordagem sobre os aspectos sociais e econômicos das atividades desenvolvidas nas regiões de Alagoas.

"Minha apresentação foi uma explanação sobre o desempenho das atividades agrícolas no estado de Alagoas, com foco na fruticultura, pecuária e as tendências de mercado", explica Péricles.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, ÁlvaroVasconcelos, o evento serviu como uma excelente oportunidade, tanto para os pequenos, médios e grandes produtores, pela temática apresentada.

"O Governo de Alagoas já vem incentivando a diversificação das atividades agrícolas, e o seminário serviu como mais um instrumento para quem pretende investir na fruticultura", afirma o gestor da Seagri.

O Seminário de Fruticultura ofereceu , ainda, aos participantes, palestras com pesquisadores da Embrapa sobre abacaxi, maracujá e goiaba.

A programação desta quarta-feira (26) foi marcada pela apresentação de sete empresas de processamento e comercialização de frutas, tanto in natura ( supermercados) como processados, com representantes de indústrias de doces, sucos, sorvetes e polpas.

"O seminário foi uma excelente oportunidade de conhecer este mercado de fruticultura que vários produtores desconheciam", destaca Hibernon Cavalcante, coordenador do evento.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]