Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
26/04/2017 às 21h00

Geral

Servidores fazem curso de Redação Oficial e Atualização Ortográfica

Escola Municipal de Governo promoveu curso de Redação Oficial e Atualização Ortográfica. - Foto: Ascom Semge

Na última segunda-feira (17), a Escola Municipal de Governo (Emgesp), em parceria com o Instituto Cidadão, iniciou a primeira turma de 2017 do curso sobre Redação Oficial e Atualização Ortográfica.
O curso aconteceu no novo prédio da Emgesp e teve como principal objetivo atualizar os servidores no que diz respeito às regras ortográficas e atentar para a prática da Redação Oficial na gestão municipal.

“Esta capacitação é muito importante, pois aprimora a escrita e diminui os vícios, melhorando a comunicação nas unidades administrativas. Esta demanda foi levantada pelos recursos humanos setoriais de cada secretaria, visando minimizar a devolução de processos”, enfatizou a diretora de formação de pessoal da Escola de Governo, Síria Libânia.

Baseado no estudo do Manual de Redação da Presidência da República, o curso relembra pontos importantes dos aspectos gramaticais utilizados diariamente pelo servidor em ofícios e memorandos, a fim de aperfeiçoar os processos de trabalho oferecidos à população.

“Mesmo já tendo ministrado tantos grupos, esta turma foi uma experiência diferenciada pela demanda que teve. Todo o mundo está aqui em sintonia, com um objetivo pré-estabelecido, que é padronizar tudo o que for de expediente da gestão pública, uniformizar os procedimentos administrativos”, salientou a instrutora do Instituto Cidadão, Socorro Porciúncula.

“O curso foi excelente. Deu uma visão panorâmica e sistemática de como redigir corretamente os textos oficiais de acordo com o Manual da Presidência. A professora interagiu de forma dinâmica e compreensível, passando os pontos principais da redação oficial, assim como a atualização das novas regras de ortografia”, destacou a servidora da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Juliana Cabral.

A segunda turma do curso de redação oficial já está prevista para a primeira semana de maio e acontecerá no segundo horário, no prédio da Emgesp. Para os servidores que tenham interesse em se inscrever, a orientação é que procurem o setor de RH de sua secretaria.


Fonte: Ascom Semge

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]