Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/04/2017 às 19h45

Geral

Reunião da Celac solicitada pela Venezuela será na próxima terça-feira

A reunião extraordinária pedida pela Venezuela à Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) acontecerá na próxima terça-feira, dia 2, em San Salvador, informou a ministra de Exteriores venezuelana, Delcy Rodríguez, nesta quarta-feira (26) no Twitter.  As informações são da agência EFE.

No seu comunicado no Twitter, a ministra juntou um print de celular mostrando o documento em que El Salvador, que exerce a presidência da Celac, convoca o encontro. O documento indica que o único tópico da reunião será "tratar as ameaças contra a ordem democrática constitucional na República Bolivariana da Venezuela, bem como as ações intervencionistas contra sua independência, soberania e autodeterminação", conforme solicitou o governo venezuelano.

A solicitação foi feita em meio a um clima de tensão e uma onda de protestos antigovernamentais e fatos violentos. Ao todo, 26 pessoas já morreram, mais de 400 ficaram feridas, e mais de 1000 foram detidas, de acordo com dados oficiais.

O governo venezuelano acusa os opositores de promover a violência que causou estas mortes, várias delas em manifestações.


Fonte: Agência Brasil com Agência EFE

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]