Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
26/04/2017 às 20h15

Geral

Concretagem da laje superior do viaduto de Jacarecica é concluída

Término do serviço permite o início imediato da instalação de barreiras de proteção

Serviços compõem a primeira etapa da obra de duplicação da AL-101 Norte - Foto: Ascom/Setrand

Os serviços que compõem a primeira etapa da obra de duplicação da AL-101 Norte seguem ganhando forma à medida que são concluídos. Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) finalizou a concretagem da laje superior do viaduto de Jacarecica.

Em uma obra, o trabalho de concretagem constitui a última etapa de execução dos elementos que integram uma estrutura. Após a conclusão do serviço, a equipe dá início imediato à instalação das barreiras New Jersey nas laterais e na divisão das pistas do viaduto.

Pré-fabricado em concreto, o equipamento é utilizado para garantir mais segurança aos motoristas. No caso da ponte sobre o rio Jacarecica, a concretagem da laje superior também foi concluída.

“A instalação das barreiras será realizada também na ponte sobre o rio Jacarecica e é fundamental para dar mais segurança aos motoristas que trafegarem por esses trechos. Nós, da Setrand, prezamos sempre pela qualidade e segurança de nossas obras”, afirma o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Em relação à realocação da rede elétrica, que irá liberar o espaço para receber o novo trecho da estrada, o trabalho está em fase de conclusão. Outros serviços da obra de duplicação continuam em andamento, como é o caso da construção das galerias pluviais, que permitirão o escoamento adequado da água das chuvas.

Elas estão sendo construídas em tamanhos diferentes para atender aos diferentes fluxos, conforme o estudo de vazão feito pela equipe técnica da Setrand.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]