Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/04/2017 às 21h15

Geral

Salvador Lyra: equipes da prefeitura trabalham com substituição de tubulação

Buraco no pavimento foi causado por afundamento de galeria

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão, desde segunda-feira (24), realizando serviço de drenagem na Rua Carlos Gomes de Barros, no Salvador Lyra, próximo à empresa Almaviva. O problema foi percebido após a abertura de um grande buraco no asfalto, ocasionado pelo afundamento do tubo da galeria de águas pluviais.

De acordo com o gestor da Seminfra, demandas como esta chegam todos os dias, seja por meio dos telefones, lideranças comunitárias e via imprensa. “Diariamente estamos recebendo solicitações advindas dos diversos meios. Estamos empenhados para resolver os problemas de infraestrutura, diminuindo transtornos e aumentando a qualidade de vida do cidadão. Não importa de onde vem, toda informação que chega é importante”, ressalta o secretário.

Para solucionar o problema da Rua Carlos Gomes de Barros e acabar com os contratempos causados pelo buraco, a equipe da Seminfra está substituindo a tubulação antiga, que estava quebrada, por cerca de 7 metros de tubos PEAD de 600 milímetros. Este trabalho tem previsão de término de três dias, faltando apenas a aplicação do asfalto, que é colocado em seguida pela equipe de manutenção de vias urbanas.

Segundo o coordenador geral de drenagem, Esdras Maia, os afundamentos de galerias podem ser ocasionados por razões diversas. “O problema ocorreu no sentido transversal da rua. Estamos reconstruindo a tubulação que foi danificada. Vários fatores podem implicar nesses afundamentos, um deles é a vida útil da tubulação, pois existe um desgaste por produtos agressivos que danificam o concreto. Outro fator é o tráfego com cargas acima do normal, pois conseguem danificar a tubulação e, por fim, serviços realizados pela Casal”, explica.

Para solicitar um serviço de drenagem, assim como o de manutenção asfáltica, basta ligar para os telefones 3315-5005 e/ou 3315-5008 e informar com precisão o local que precisa de intervenção. Para dar mais agilidade ao atendimento, é importante fornecer corretamente o nome da rua e um ponto de referência.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]