Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/04/2017 às 23h30

Geral

Emater discute cooperação técnica com município de Igreja Nova

Parceria entre governo e prefeitura busca ampliar incentivo ao pequeno produtor

O presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL), Carlos Dias, se reuniu, nesta quinta-feira (27), com o secretário de Agricultura do município de Igreja Nova, Aureliano Almeida, para discutir a definição de termo de cooperação para apoio à agricultura familiar.

Igreja Nova tem cerca de 80% da economia dependente do agronegócio, o que requer a adoção de iniciativas de incentivo às famílias produtoras, a exemplo da assistência técnica e de políticas públicas para geração de renda e qualidade de vida.

De acordo com o secretário de agricultura, o município possui condições favoráveis para o desenvolvimento do agronegócio, com bom solo e acesso à recurso hídrico.

“Somos o terceiro maior produtor de carne bovina de Alagoas, também temos relevante produção de arroz e estruturamos nossa bacia leiteira. Agora, queremos estimular a cultura de hortaliças e melhorar a assistência ao pequeno produtor com a ajuda da Emater”, explicou Aureliano Almeida.

Com o termo de cooperação a ser firmado entre os municípios, a expectativa é de que equipes de assistência técnica sejam compostas de forma conjunta, aproveitando técnicos da prefeitura e da Emater.

“O trabalho conjunto fortalece o apoio aos agricultores familiares no sentido de oferecer condições para que produzam mais e melhor e adquiram mais renda com a comercialização de seus produtos. Além da assistência técnica, a Emater auxilia os municípios com a cessão de equipamentos que vão facilitar esse processo”, ressaltou o presidente da Emater, Carlos Dias. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]