Dólar com. R$ 3,146
IBovespa +1,09%
21 de agosto de 2017
min. 21º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Após decisão de Gilmar Mendes, Barata Filho e Lélis Teixeira deixam presídio
18/05/2017 às 23h30

Geral

Comunidade indígena de Palmeira dos Índios aprende sobre ovinocaprinocultura

Iniciativa promovida pela Emater em parceria com a Senar vai ajudar famílias tradicionais a melhorarem atividade

Participante Naná destaca, ao receber certificado, que a iniciativa é mais um apoio para melhorar os desafios do campo - Foto: Ascom/Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) promoveu nesta quarta-feira (17), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), capacitação em ovinocaprinocultura aos moradores da comunidade indígena Capela, localizada no município de Palmeira dos Índios.

O curso buscou aprimorar o manejo sanitário de ovinos e caprinos da comunidade, em acordo com demanda identificada previamente pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que atua no município.

Como explicou o engenheiro agrônomo Fernando Cavalcante, técnico que atuou na mobilização e inscrição dos participantes no curso, a iniciativa chega como oportunidade para que a comunidade aprimore as atividades que já desenvolvem, gerando melhorias nos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

A comunidade Capela é uma das unidades tradicionais atendidas pela Emater, que desenvolve trabalho contínuo de assistência técnica no município.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]