Dólar com. R$ 3,159
IBovespa -0,9%
18 de outubro de 2017
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça absolve ex-sócio do escritório de Adriana Ancelmo
18/05/2017 às 23h59

Geral

Jangadeiros são orientados sobre meio ambiente, socorro e atendimento

Seminário de capacitação de jangadeiros aconteceu nesta quinta-feira na Associação Comercial de Maceió. Foto: Semtur

O Conselho Gestor do Passeios Turísticos em Embarcações na Orla Marítima e Lagunar de Maceió realizou nesta quinta-feira (18) um seminário voltado para os profissionais que trabalham com embarcações turísticas na capital. O evento de sensibilização aconteceu na Associação Comercial de Maceió e tratou de temas como meio ambiente, primeiros socorros e informações turísticas.

A atividade acontece anualmente e é de participação obrigatória para que os condutores consigam renovar as licenças concedidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de acordo com a Lei 6345/13, do dia 2 de outubro de 2014, que trata do funcionamento dos passeios turísticos em embarcações.

O seminário teve palestras realizadas por membros do conselho. O representante da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) falou sobre legislação ambiental, a SMTT orientou sobre as leis de condução das embarcações, o Corpo de Bombeiros realizou uma palestra sobre primeiros socorros em caso de acidentes envolvendo ouriços e águas vivas e a Capitania dos Portos de Alagoas falou sobre navegação e segurança. Além deles, a Semtur convidou também Tereza Dantas, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para falar sobre atendimento turístico.

Depois das palestras, foram concedidos os certificados e a entrega da documentação necessária para os jangadeiros renovarem a licença emitida pela SMTT.



Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]