Dólar com. R$ 3,166
IBovespa +0,45%
16 de agosto de 2017
min. 18º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Forças Armadas e policiais militares e civis fazem operação em Niterói
19/05/2017 às 22h30

Geral

CAPS Infanto Juvenil promove comemoração para as mães

Capsi localizado no José Tenório promoveu festa em homenagem às mães. Foto: Ascom Semas

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado no Conjunto José Tenório, preparou uma programação especial para homenagear as mães dos seus usuários, neste mês dedicado a elas. Várias atividades foram realizadas durante toda a semana, a exemplo das oficinas terapêuticas, onde as crianças e adolescentes confeccionaram brindes para as suas mães, como rosas de E.V.A. e sabonetes artesanais.

Além dos presentes, a direção da unidade também proporcionou às participantes um momento informativo, com a realização da palestra da assistente social do INSS Ekiely Bonfim. Ela abordou as mudanças feitas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), incentivo que garante um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência ou idosos que não possuem condições de se sustentar financeiramente.

Maio Amarelo

Aproveitando a comemoração, foi feita também uma alusão à campanha Maio Amarelo. Com a parceria do Detran/AL, houve distribuição de material informativo sobre a campanha e a apresentação de uma performance teatral que buscou conscientizar a todos sobre a prevenção de acidentes no trânsito. A apresentação foi feita de forma lúdica e alegre, facilitando a absorção das informações, principalmente pelas crianças.

“O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo, durante todo o mês de maio, alertar não só os condutores como os pedestres, ciclistas, motociclistas e passageiros”, explicou Ana Buarque, coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran/AL, chamando a atenção também para a responsabilidade sobre as crianças ao andar pelas calçadas e ao atravessar a rua, por exemplo.

A comemoração foi encerrada com a apresentação de atrações musicais, como uma cantora de MPB e um saxofonista.

“O nosso objetivo foi proporcionar um momento de integração, emoção e empoderamento das mães, por meio do repasse de informações importantes. Foi uma semana muito marcante e especial”, ressaltou Kelly Brandão, assistente social do Capsi.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]