Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/06/2017 às 23h59

Geral

Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids promove festa junina

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo comHIV/Aids em Alagoas (RNP+Alagoas) promove, nesta quarta-feira (28), uma animada comemoração dos festejos juninos para garantir mais um momento de diversão e alegria aos participantes do grupo. A atividade será realizada no horário das 13h às 17h, no Sesc Poço.

Prevendo a participação de cerca de 100 pessoas que recebem atendimento no Bloco I do PAM Salgadinho, a comemoração terá início com palestra do fisioterapeuta Marcus Vinícius Lira de Jesus, do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que abordará o tema “Aspectos Gerais da Atividade Física em Pessoas com HIV/Aids”’.

Seguindo com a programação, a festa será animada por um grupo de coco de roda, sorteio de cestas básicas e distribuição de lanches, iniciativas idealizadas com o intuito de promover maior integração entre todos  os participantes.

A Rede

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids é um movimento nacional que foi iniciado em 1995 e reúne pessoas soropositivas para o HIV. Sua atuação é voltada a proporcionar aos portadores do vírus HIV/Aids a oportunidade de se tornarem os principais protagonistas da história de luta contra a doença no país, conhecendo seus direitos e deveres enquanto cidadãos e também os mecanismos de políticas públicas de saúde.

Em Maceió, o tratamento de pessoas com HIV é realizado pelo PAM Salgadinho, pelo Hospital Escola Hélvio Auto (antigo HDT) e pelo Hospital Universitário. No PAM Salgadinho, esse atendimento é feito pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona no bloco I.

No local, homens e mulheres têm acesso ao teste rápido, utilizado na detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como HIV, Aids, Sífilis e Hepatites B e C. No caso de um diagnóstico positivo, o paciente passa a fazer o tratamento com o acompanhamento da equipe do Serviço de Assistência Especializada (SAE) do CTA, formada por médicos de diferentes especialidades e outros profissionais de saúde.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]