Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/06/2017 às 20h12

Geral

Hemoal e Hemoar não abrem para doação de sangue nesta quinta (29)

Hemocentros serão fechados em razão do feriado estadual em homenagem a Floriano Peixoto

Atendimento nos dois órgãos será retomado na sexta-feira (30) - Foto: Carla Cleto

Os Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) não irão funcionar para coleta de sangue nesta quinta-feira (29), em razão do feriado estadual em homenagem a Floriano Peixoto. O atendimento nos dois órgãos, localizados, respectivamente, em Maceió e Arapiraca, será retomado na sexta-feira (30).

Entretanto, não haverá nenhum prejuízo para os pacientes que necessitarem de sangue. Isso porque, o Setor de Dispensação de Sangue das duas unidades irá funcionar normalmente para atender às solicitações das maternidades e hospitais públicos.

“Assim como ocorreu no feriado de São João, na semana passada, não funcionaremos neste dia 29. Na sexta-feira (30) voltaremos a atender aos candidatos à doação normalmente, em nossos horários habituais”, assegurou a gerente da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica Guedes.

Horários

Em dias habituais, com exceção dos feriados, o Hemoal Trapiche, situado na Rua Dr. Jorge de Lima, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. Já o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. O Hemoar, situado na Rua Geraldo Barboza, no Centro de Arapiraca, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Requisitos

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, peso igual ou superior a 50 kg e estar em perfeito estado de saúde. Os candidatos devem comparecer aos postos de coleta portando um documento de identificação com foto.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis para autorizarem a doação. São impedidos de doar sangue permanentemente aqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e Hepatite após os 10 anos.

Quanto as gestantes e lactentes não é permitida a doação. No caso dos doadores que irão repetir o procedimento, segundo portaria do Ministério da Saúde, deve ser respeitado um prazo de três meses para as mulheres e dois para os homens.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]