Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
27/07/2017 às 12h27

Geral

Central de Transplantes promove testes rápidos de hepatite em três locais

Claudete Balzan - Ascom Sesau

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, que acontece nesta sexta-feira (28), a Central de Transplantes de Alagoas vai realizar testes rápidos para identificação de casos de hepatite B e C, além de orientações sobre as doenças. As ações irão ocorrer no Hospital Universitário das 8h às 12h, no Hélvio Auto das 8h às 17h e no Maceió Shopping de 13h às 19h.

De acordo com a enfermeira da Central de Transplantes e responsável pela organização da ação, Claudete Balzan, o resultado do teste é disponibilizado em cerca de dez minutos. “O diagnóstico é entregue de forma anônima e o paciente pode ser orientado sobre o tratamento por técnicos capacitados”, salientou.

Claudete Balzan lembra que a detecção precoce da doença assegura que os portadores do vírus não desenvolvam complicações. “A hepatite é uma doença silenciosa, cujos sintomas só aparecem em casos avançados. Por isso é importante o diagnóstico precoce para que o paciente realize o tratamento e evite complicações”, explicou.

A enfermeira da Central de Transplantes ressaltou que o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza vacina contra hepatite B, que deve ser tomada em três doses, em qualquer posto de saúde. “Não existe vacina contra o tipo C da hepatite, mas o tratamento é disponibilizado na rede pública e possui um alto índice de resolutividade”, destacou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]