Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/08/2017 às 18h00

Geral

Semarh leva Feira Orgânica para orla de Ponta Verde neste domingo (20)

Produtos cultivados sem agrotóxicos serão comercializados das 8h às 12h

Feira orgânica da Semarh será realizada na orla de Ponta Verde neste domingo (20) - Foto: Ascom Semarh

Com a proposta de ampliar e dinamizar o consumo de alimentos saudáveis, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) inova ao realizar, todo segundo domingo de cada mês, a Feira Orgânica na orla de Ponta Verde, na rua fechada. A primeira edição acontece no próximo dia 20 de agosto, das 8h às 12h, e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A ideia de promover a feira em um local maior permite aos agricultores e consumidores ter uma variedade de produtos à disposição. No domingo, a feira contará com seis produtores de alimentos naturais que possuem o certificado orgânico concedido pelo Ministério da Agricultura. São eles: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

“Os produtores irão comercializar alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos, a exemplo de alface americana, tomates, batata, cenoura, maxixe, quiabo, entre outros produtos”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo.

Os assentamentos vão disponibilizar também uma variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos para esta edição da feira orgânica da Semarh na praia.

Mais uma novidade também está na agenda deste domingo. A Eva da Terra vai comercializar produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

Atividades

Com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a população poderá participar de uma série de atividades, a exemplo de pintura facial, oficina de sabão e aulas de FitDance. A população poderá acompanhar todas informações sobre a Feira Orgânica na Praia pelo Instagram Semarh em @semarhal nos stories.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]