Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/08/2017 às 19h30

Geral

Arser realiza transmissão ao vivo de licitação presencial

Integrantes da Comissão de Licitação e proponente durante sessão presencial transmitida ao vivo pela Internet. - Foto: Fernando Coelho/Ascom Arser

Mais um marco para o aprimoramento da transparência na gestão municipal foi dado na manhã desta terça-feira (15) na sede da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser). Trata-se da primeira transmissão ao vivo de uma licitação presencial cujo objeto é a Contratação de Estudos Técnicos e Anteprojeto para Implantação de Corredor de Transporte na Avenida Menino Marcelo. A demanda é de interesse da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)

A sessão foi iniciada às 09 horas e transmitida em tempo real pelo canal da Arser no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/channel/UCYLkbDZVjJrHCIOp6l5RlGA/live.

“Todas as licitações presenciais a partir de agora serão transmitidas ao vivo”, disse Vanderléia Guaris, diretora de Licitações e Contratos da Arser. “O objetivo é tornar a licitação ainda mais transparente, pública e demonstrar a lisura de todo o processo”, acrescentou a gestora.

Embora a licitação presencial represente em média 5% dos processos abertos pela Arser, a transmissão ao vivo desta modalidade se configura como mais um salto para o município na busca por maior transparência em seus processos de aquisição de bens e serviços.

Habilitação

A etapa em questão é a de habilitação das empresas proponentes. Na mesa, além da presidente e dos integrantes da comissão de licitação, contou-se com a presença de um representante das cinco empresas convidadas. Duas delas enviaram envelopes com a documentação necessária para a habilitação.

O próximo passo será a divulgação do resultado da habilitação. As empresas participantes têm até três dias para entrar com recurso. Depois de disso, será realizada uma nova sessão para a abertura das propostas de preço. A previsão é que a nova sessão seja realizada em até seis dias, com nova transmissão em tempo real.


Fonte: Ascom Arser

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]