Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/08/2017 às 20h00

Geral

Secretários municipais conhecem avanços do Governo para o Desenvolvimento

Encontro Estadual promoveu discussão qualificada sobre o crescimento empresarial e fortalecimento de pequenos negócios

Helder Lima apresentou detalhes da política de Desenvolvimento Econômico do Governo para secretários municipais - Foto: Kaio Fragoso

Secretários municipais e gestores de Desenvolvimento Econômico tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações do Governo do Estado no segmento. Nesta terça-feira (15), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o grupo participou do Encontro Estadual de Secretários de Desenvolvimento para ampliar o debate entorno dos avanços em Alagoas.

Promovido pelo Sebrae, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento teve o intuito de promover uma discussão qualificada sobre o crescimento empresarial e o fortalecimento dos pequenos negócios  nos municípios.

Durante o encontro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, realizou uma apresentação com as principais iniciativas do Governo para a consolidação de um ambiente de negócios favorável, destacando a desburocratização no processo de abertura de empresas; investimento em obras estruturantes; ajustes em incentivos destinados ao segmento atacadista e a simplificação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

“O propósito é criar uma política de Estado em Alagoas para o desenvolvimento que ultrapasse os limites de gestão, proporcionando o crescimento e a interiorização dos avanços econômicos, com foco na vocação de cada município e região e nas demandas de cada empresa. Com o trabalho de ajustes fiscais, por exemplo, desburocratizamos os processos e garantimos segurança jurídica para os novos investidores, gerando emprego e renda para a população”, ressaltou o secretário Helder Lima.

A programação contou também com as palestras “O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico e sua implantação em Alagoas”, ministrada pelo representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jeconias Rosendo, e “Empreendedorismo e Política Urbana - Um novo Olhar para o Desenvolvimento Local”, apresentada por Djalma Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, na Bahia.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]