Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/08/2017 às 17h20

Geral

Slum intensifica fiscalização em terrenos particulares

A limpeza de terrenos particulares é de obrigação do proprietário, que também deve manter o local murado. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

Nesta terça-feira (25), equipes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) autuaram dois terrenos particulares que são usados como ponto de lixo na parte alta de Maceió. Durante a ação, foi realizada a limpeza dos locais e colocada uma placa com os números dos processos e o valor que o município já gastou com a limpeza.

No terreno que fica atrás do supermercado Makro, a Prefeitura já gastou mais de R$ 80.000,00 para a sua limpeza, valor que será cobrado do proprietário da área. Já no terreno que fica ao lado do novo IML, já foram gastos R$ 70.000,00.

Davi Maia, gestor da Slum, fala sobre a ação. “De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, lei de 1994, a limpeza de um terreno particular é de obrigação de seu proprietário, que também deve manter o local murado ou cercado. A Prefeitura está em cima para garantir o cumprimento da lei e a qualidade de vida ao maceioense”, disse.

Para Zuleide dos Santos, moradora do Tabuleiro, a ação é fundamental, mas o dono e a população precisam colaborar. “Quando a Prefeitura chega é uma felicidade, mas infelizmente, logo depois as pessoas voltam a jogar lixo no terreno. Precisamos da colaboração de todos”, comentou. A Slum vem intensificando as ações de fiscalização para encontrar quem faz os descartes irregulares e coibir a ação.

Seja um fiscal

O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.

Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.



Fonte: Ascom Slum

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]