Dólar com. R$ 3,136
IBovespa -0,02%
20 de setembro de 2017
min. 24º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer defende solução diplomática para a crise com a Coreia do Norte
16/08/2017 às 22h00

Geral

Casa de Direitos oferece serviços à população, entre eles o acesso à Justiça

A comunidade pode providenciar documentos e solucionar casos de Justiça

A Casa de Direitos é um espaço agregador, que oferta serviços como o Núcleo de Justiça Comunitária e Mediação de Conflitos - Foto: Ascom Seprev

Há pouco mais de três anos, a comunidade do bairro do Jacintinho e região foi beneficiada com a implementação da Casa de Direitos. Sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o órgão oferece seis serviços à população, entre documentação e acesso à Justiça.

Assim como uma residência familiar, a Casa de Direitos é um espaço agregador. A Seprev, além de ser encarregada pela coordenação, disponibiliza também, no mesmo local, o Núcleo de Justiça Comunitária e a Mediação de Conflitos.

Para a supervisora de Mediação de Conflitos da Seprev, Izabelle Guimarães, a proposta é promover a busca do direito e da paz. “Já solucionamos conflitos entre vizinhos, dívidas e até divergência familiar”, disse.

Integra a Casa de Direitos o Instituto de Identificação, emitindo 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG); a Defensoria Pública do Estado, com assistência jurídica; o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). A Casa, localizada no mirante do Jacintinho, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]