Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/08/2017 às 22h00

Geral

Casa de Direitos oferece serviços à população, entre eles o acesso à Justiça

A comunidade pode providenciar documentos e solucionar casos de Justiça

A Casa de Direitos é um espaço agregador, que oferta serviços como o Núcleo de Justiça Comunitária e Mediação de Conflitos - Foto: Ascom Seprev

Há pouco mais de três anos, a comunidade do bairro do Jacintinho e região foi beneficiada com a implementação da Casa de Direitos. Sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o órgão oferece seis serviços à população, entre documentação e acesso à Justiça.

Assim como uma residência familiar, a Casa de Direitos é um espaço agregador. A Seprev, além de ser encarregada pela coordenação, disponibiliza também, no mesmo local, o Núcleo de Justiça Comunitária e a Mediação de Conflitos.

Para a supervisora de Mediação de Conflitos da Seprev, Izabelle Guimarães, a proposta é promover a busca do direito e da paz. “Já solucionamos conflitos entre vizinhos, dívidas e até divergência familiar”, disse.

Integra a Casa de Direitos o Instituto de Identificação, emitindo 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG); a Defensoria Pública do Estado, com assistência jurídica; o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). A Casa, localizada no mirante do Jacintinho, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]