Dólar com. R$ 3,252
IBovespa +1,58%
22 de novembro de 2017
min. 21º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Após nova ordem de prisão, Albertassi, Melo e Picciani se apresentam à PF
16/08/2017 às 22h30

Geral

Turismo do Saber contempla Escola Kátia Assunção

Foto: Divulgação

O Projeto Turismo do Saber na Escola realizou mais uma edição na manhã desta quarta-feira (16). Desta vez, foram os alunos do 6º ano da Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho, a desfrutarem de uma jornada de lazer e conhecimento. A proposta da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), idealizadora do projeto, é despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, por meio de visitas guiadas, palestras e atividades educativas.

O itinerário começou bem cedo, com ponto de partida nas estátuas de Aurélio Buarque de Holanda e Graciliano Ramos, ambas na orla de Ponta Verde. Lá, os jovens tiveram uma verdadeira aula de campo e conheceram um pouco mais sobre a história desses célebres alagoanos. Em seguida, seguiram viagem para os tradicionais bairros do Jaraguá e Pontal da Barra. O passeio culminou no Sesc Guaxuma, com atividades lúdicas, recreação e concurso de frases alusivas ao turismo em Maceió.

“É um prazer ser contemplado por um projeto tão importante, que engloba várias disciplinas, de forma prática, divertida e lúdica. Isso enriquece o conhecimento e nos devolve a sensação de pertencimento à cidade em que vivemos”, comenta a coordenadora pedagógica da Kátia Pimentel, Josivânia Lessa.

O projeto

A escola é uma das 15 contempladas pela edição 2017 do projeto, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica responsável pelo apoio logístico e pedagógico. Além da Semed, o projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), do Senac, da Luck Receptivo e do Sesc.

Em 2016, 450 crianças e adolescentes participaram do Turismo do Saber. Este ano, serão contemplados 825, ou seja, um aumento de 45% em relação ao ano anterior. O aumento ocorreu porque o projeto passou a ser desenvolvido em duas modalidades: Turismo do Saber na Escola, para alunos e professores do 6º ano de escolas municipais, e o Turismo do Saber Social, que beneficia adolescentes de 14 a 18 anos incompletos atendidos por casas de passagem e serviços de convivência.

As ações do Turismo do Saber na Escola começaram dia 4 de abril e se estendem até 22 de novembro.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]