Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
17/08/2017 às 20h00

Geral

Semana de Arquitetura discute desafios e soluções para problemas urbanos da atualidade

“Vivacidade: desafios, planejamento e participação” é o tema central do evento, que acontece no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas

No período de 28 a 31 deste mês diversas ações irão acontecer, em Maceió, para refletir sobre o papel do arquiteto diante dos desafios urbanos da atualidade. Questões como moradia, desigualdades sócio espaciais, mobilidade, infraestrutura e problemas ambientais, entre outros, assim como suas possíveis soluções, serão discutidos na XIII SEMAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL.

Promovido por acadêmicos da FAU, o evento pretende reunir estudantes e profissionais para discutir sobre a importância do planejamento e da participação cidadã no processo de construção e transformação da cidade fazendo uma pequena provocação: afinal, para quem é a cidade?

Segundo os organizadores, o evento deste ano será pautado em três eixos: desafios, planejamento e participação. Eles afirmam ainda que o objetivo da XIII SEMAU é inspirar a construção de ideias e alternativas para o planejamento de cidades mais vivas, com equilíbrio entre o acesso e a ocupação do solo e que estabeleçam uma relação mais adequada com a natureza e os cidadãos que a habitam.

Além das palestras – que vão ocorrer nos dias 28, 30 e 31, das 15h às 18h, no auditório da Reitoria/UFAL –, algumas atividades externas também serão realizadas. Nos dias 26 e 29, um percurso ciclístico e mais duas visitas guiadas é que vão fomentar a mesa redonda “Discutindo a Cidade”, que vai acontecer no dia 29, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFAL.

A programação inclui ainda o lançamento do livro Guerra dos Lugares, de Raquel Rolnik (USP) e da 7ª edição da revista acadêmica Ímpeto, a realização de um cine debate e oficinas. Os palestrantes convidados para este ano são Regina Dulce (AL), Raquel Rolnik (SP), Elizabete França (SP) e Flávio Tavares (PB).

Maiores informações pelos telefones 99147-9478 (Dayanna) e 99668-2606 (Maya).

Serviço

O quê? XIII SEMAU – Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL

Quando? De 28 a 31 de agosto

Onde? Auditório da Reitoria/UFAL


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]