Dólar com. 5.2367
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/08/2017 às 16h30

Geral

Prefeitura prepara escolas para volta às aulas em Marechal Deodoro

Após serem desocupados, Secretaria de Educação está realizando mutirão de limpeza e reparo nos prédios

Foto: Divulgação

Após a transferência das famílias desabrigadas de três escolas da rede municipal para o Residencial Eric Ferraz, a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro se prepara para o retorno das aulas no município.

As Escolas Municipais Eleuza Galvão Rodas, Governador Luís Cavalcante e Edval Lemos dos Santos ficaram sem aulas por quase dois meses, já que o recesso escolar finalizou no dia 19 de junho, e foram desocupadas no último final de semana. Desde então, a equipe da Secretaria de Educação iniciou uma série de medidas para preparar as escolas para receber os alunos.

Após uma vistoria da equipe de engenheiros, um grande mutirão de limpeza está sendo realizado durante toda esta semana nas escolas. Também serão necessários fazer reparos na rede elétrica, hidráulica, repor alguns equipamentos que ficaram danificados, entre outras ações para que tenham início as aulas.

De acordo com o secretário Marcelo Beltrão, todo o trabalho está sendo realizado para que as aulas retornem na próxima semana.

“Estamos com toda a equipe trabalhando para que, o quanto antes, as aulas possam retornar. Tanto na parte da limpeza das escolas, como no planejamento de calendário e reposição das aulas para que nada prejudique o aluno”, disse o secretário.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]