Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/08/2017 às 19h30

Geral

Governo de Alagoas estimula potencial empreendedor em estudantes universitários

Coordenado pela Sedetur, Projeto “Em Ação” reuniu 170 alunos do Centro Universitário Cesmac para segunda fase

Projeto “Em Ação” estimula o potencial de criação de negócios e da cultura empreendedora - Foto: Ascom Cesmac

O sonho de estudantes universitários que desejam ter seu próprio negócio contou com mais um incentivo. Nessa quarta-feira (16), aproximadamente 170 alunos do Centro Universitário Cesmac participaram da 2ª fase do projeto “Em Ação”, que estimula o potencial de criação de negócios e da cultura empreendedora por meio de palestras motivacionais e oficinas.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o projeto tem como objetivo final capacitar os jovens para o mercado empreendedor, premiando as ideias que apresentam maior potencial para produtos e serviços de alto impacto, e que representem soluções para problemáticas socioeconômicas do Estado.

Nesta edição, a palestra motivacional contou com o case de sucesso da empresa Central das Impressoras, ministrada pelo empresário Thiago Pereira.

“Hoje eu sou empresário, já do meio musical, e com o evento ‘Em Ação’ entendi que a criação de negócios é mais simples do que eu pensava. Alagoas tem procurado desburocratizar os processos de abertura de empresas e, além disso, apoiar e orientar quem deseja empreender”, afirmou o estudante do 6º período de Administração do Cesmac, Alberto Marques. 

O projeto Em ação 2017 é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedetur, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]