Dólar com. 5.2864
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
18/08/2017 às 18h31

Geral

Violência no Rio deixa mais de 18 mil alunos sem aula nesta sexta-feira

Operações feitas pelas polícias Civil e Militar em comunidades do Rio de Janeiro deixaram mais de 18 mil alunos sem aula nesta sexta-feira (18). A Secretaria Municipal de Educação informou que 22 escolas, 16 creches e 16 espaços de desenvolvimento infantil não funcionaram nas comunidades de Maria da Graça, Higienópolis, Rocha, Jacaré/Jacarezinho, Cajueiro, Rocha Miranda, Antares, Rollas, Cesarão, Costa Barros, Complexo do Chapadão, Complexo de Acari, Complexo da Maré e Manguinhos, na zona norte.

Nesta manhã, foram feitas operações pelas polícias nos complexos da Pedreira e do Chapadão, em Acari, e Cajueiro, Congonha, Jorge Turco.

Ontem (17), no Jacarezinho, onde um policial civil foi morto na semana passada, uma das ações terminou com um morto e um ferido. Os confrontos na região já duram uma semana, desde a morte de um policial civil.

Dias antes, a sede da Organização Não Governamental Viva Rio, que fica no Jacarezinho, foi alvejada, e o presidente da entidade, Antonio Carlos Costa, quase foi morto por rajadas disparadas de um helicóptero.

Agressão

A Polícia Militar informou hoje que agentes flagrados em vídeo discutindo com moradores – um deles dando tiros para o alto e agredindo uma mulher – na Favela do Cangulo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense foram identificados pelo comando do 15º Batalhão de Duque de Caxias e estão presos administrativamente. O vídeo está circulando desde ontem (17) em redes sociais.

Em dado momento, um dos agentes xinga e ameaça prender os moradores se não calarem a boca. Uma moradora responde que eles não sabem se dar o respeito e que “é por isso que tem muitos que perdem a vida de bobeira” e irrita um dos agentes, que empurra a mulher e sai correndo atrás de outros moradores com a arma apontada para eles e, em seguida, dá tiros para o alto.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]