Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/08/2017 às 18h38

Geral

Sobe para dois o número de mortos em ataque a faca na Finlândia

Já são dois os mortos no ataque a faca realizado nesta sexta-feira (18) por um homem numa praça da cidade de Turku (sudoeste da Finlândia), que deixou outras sete pessoas feridas, informou a polícia finlandesa. A informação é da EFE.

A ministra de Interior, Paula Risikko, explicou que, por enquanto, as forças de segurança não estão tratando o fato como um ataque terrorista, ainda que tenha advertido que a linha de investigação pode mudar. Além disso, disse que o agressor, detido após ser atingido por um tiro na perna, não foi identificado, mas "parece estrangeiro".

Risikko indicou também que o centro de Turku voltou a ser considerado seguro. Logo após o ataque, as forças de segurança pediram aos cidadãos que evitassem o centro da cidade e os agentes rastrearam a zona na busca de possíveis cúmplices, algo que não foi totalmente descartado.

Por causa do fato, as autoridades finlandesas reforçaram a segurança no aeroporto da capital,  Helsinque e nas principais estações ferroviárias do país. Além disso, pediram a colaboração dos cidadãos e disponibilizaram dois números de telefone para receber qualquer tipo de informação sobre o fato.

O primeiro-ministro Juha Sipilä escreveu no Twitter que o seu Governo segue de perto os eventos e a operação policial desdobrada em Turku e anunciou que o Executivo terá uma reunião de urgência nesta tarde. Ele disse que o presidente finlandês, Sauli Niinisto, iria a Turku para saber de primeira mão sobre o ocorrido.


Fonte: Agência Brasil com Agência EFE

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]