Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/09/2017 às 22h00

Geral

Escola Rui Palmeira festeja 50 anos com programação especial

Escola Rui Palmeira. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A direção da Escola Municipal Rui Palmeira, uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino, elaborou uma programação especial para lembrar o jubileu de ouro da unidade. Ao completar 50 anos de atividade, a comunidade escolar participa de um projeto que objetiva desenvolver o resgate histórico da escola com ênfase no olhar dos alunos. A grande festa que celebra os 50 anos será realizada no dia 28 de setembro, na própria escola.

De acordo com a direção da unidade, as atividades vão levar o alunado a refletir sobre as mudanças que se deram com o passar do tempo, tanto na estrutura física quanto nas modalidades de ensino.

Para a realização do projeto, os alunos estão sendo estimulados à produção textual, de tabelas, gráficos e linha do tempo para situar a participação da Rui Palmeira no ensino, sua importância no processo educacional e a construção da cidadania. “Nós começamos a programação comemorativa com um evento sobre saúde bucal, com a participação de diversos profissionais de Saúde e da Educação. Também teremos apresentações culturais e teatrais e gincanas de conhecimentos para agregar a participação de toda a comunidade da escola”, informou a diretora da unidade, Maria Aparecida Paciência Torres.

Ainda como parte da programação especial, no próximo dia 25 serão realizadas oficinas temáticas, intituladas “Acolhimento à vida, aborto não” e “Bebês contanto histórias na barriga da mãe”. No dia seguinte, será a vez das gincanas artística e cultural. No dia 28, acontece a solenidade oficial que marca o aniversário de 50 anos da Escola Rui Palmeira, na própria unidade, com a participação de representantes do poder público e ex-alunos, a exemplo do cantor Eliezer Setton. “Com certeza, será um momento de grande emoção para todos os que fazemos a comunidade, tanto da escola em si, quanto do seu entorno”, disse Maria Aparecida.

O encerramento da programação está marcado para o dia 29 próximo, quando acontecerá a caminhada pelas ruas do bairro do Vergel do Lago, onde funciona a ilustre aniversariante, com o tema “Vida sim, aborto, não”.

A Escola Municipal Rui Palmeira está localizada na Avenida Monte Castelo e atende alunos do 1º ao 5º ano. Até a década de 1990 e por vários anos, a escola chegou a ser considerada a maior da Rede de Ensino da capital em número de alunos. A história da escola está intimamente ligada à capital alagoana. Ela foi inaugurada no dia em que se comemora a Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres, em 27 de agosto.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]