Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/09/2017 às 19h30

Geral

CittaMobi amplia facilidades para viagens de ônibus

Novo recurso do CittaMobi amplia facilidade das viagens de ônibus

Saber os horários em que os coletivos vão passar nos pontos de ônibus já é uma realidade para o maceioense. Mas a partir de agora, com a nova atualização do aplicativo CittaMobi, será possível saber a parada de ônibus para qual ele deve se dirigir, o ônibus que deve pegar e o tempo de duração para a chegada do coletivo naquele ponto, bem como do destino final.

A nova ferramenta foi apresentada pela SMTT e técnicos da Cittati, empresa responsável pelo aplicativo, na manhã desta quarta-feira (20) na sede da órgão. O superintendente adjunto da SMTT, Charles Alves, destacou a importância dessa novidade no aplicativo. “O “CittaMobi está sendo modernizado e os usuários do transporte público agora podem planejar uma melhor locomoção por meio do aplicativo”, ressaltou.

Como é o funcionamento?

Ao acessar o aplicativo na parte inferior será vista uma aba com o nome Rotas e o usuário colocará a origem. Se ele não souber, pode usar a localização do próprio celular e, em seguida, colocar o destino. Também é possível programar a hora que ele vai querer sair de onde está ou ir durante o momento da pesquisa. Com isso, o CittaMobi mostrará a previsão dos ônibus que passam mais próximo do local e dará as três melhores rotas para poder escolher a mais rápida e chegar ao destino programado.

“Esse serviço tira muitas dúvidas dos passageiros que vai poder saber como faz para chegar a determinados pontos. Além do passageiro comum, o turista e o deficiente visual ou auditivo que também utilizam o sistema público de transporte vão poder baixar o aplicativo, utilizar o roteirizador e se dirigir sem ficar perdido na cidade com uma previsão muito real”, disse Alves.

Novidades em breve

Além desse novo recurso de rotas no aplicativo, os usuários do CittaMobi poderão também fazer a recarga de créditos dos cartões Bem Legal por meio do aplicativo. A ferramenta está em desenvolvimento.

“Tão logo será possível fazer a recarga dos cartões também via aplicativo Cittamobi, assim como acontece pelo aplicativo Rede Ponto Certo Mobile. Isso vais facilitar ainda mais a vida do usuário para que ele não tenha mais que enfrentar filas e, assim, poderá fazer a recarga pelo próprio smartphone”, informou o superintendente-adjunto.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]